terça-feira, 7 de agosto de 2012

Trabalho de Pesquisa do 4º Bimestres

Oi queridos alunos das 7ªs A, B, C e D, tudo bem com vocês, espero que sim.
Neste último bimestre, mais precisamente neste último mês de novembro, vocês terão de fazer um esforço maior e tentar fazer um trabalho de pesquisa que terá como tema "Anúncios Publicitários" cujo discurso emprega textos com traços injuntivos/prescritivos, no qual vocês terão a oportunidade de descobrir o porque as propagandas apresentadas em todas as mídias (TV, rádio, jornal, anúncios em "Outdoor", entre outros), nos fazem "escravos" dos produtos apresentados, quase que nos "obrigando" a comprar aquele ou aquele produto sem mesmo tendo necessidade, nos convencendo até a gastar um dinheiro que ainda nem ganhamos.
Para isso, terão que acessar pela internet (agendar em grupos com as coordenadoras, os horários da sala do "acessa"), o site  http://zunal.com/webquest.php?w=160046 elaborado pelo professor Valdomiro, onde tem todas as instruções necessárias para isso.
O trabalho deverá ser entregue em folhas de papel almaço até o dia 23 de novembro de 2012.

Seu prof. de português, Valdomiro

Obs.: Os trabalhos também poderão ser entregues aos professores substitutos.

2 comentários:

  1. Profº. Sou Douglas da 7ªD. Suponho que o senhor já deve estar fechando nota, quero saber se posso postar seu Trabalho sobre as propagandas e cyberbullying até sexta-feira. Para mim já quase acabei, falta apenas criar a campanha publicitária e colocar algumas fotos no trabalho.

    Tenho algumas dúvidas:

    1ª: A campanha publicitária é para fazer sobre um produto já existente ou temos que fazer um produto imáginário e fazer uma propaganda para ele?

    2ª: Temos que fazer esse trabalho no post acima, já que a tempos o senhor não dá as caras pela 7ªD, não sei se é para fazer.

    Responda esse comentário no e-mail:

    maintingclub@gmail.com ou
    douglas.martins.matos.2010@gmail.com

    Prefiro que poste no mainting club. o segundo é apenas uma segunda alternativa caso o primeiro não dê certo. Espero respostas.

    Bye Bye Valdomiro Aracase = Falow professor valdomiro, em japonês (muito anime, olha o que dá)

    ResponderExcluir

Faça seus comentários aqui.