terça-feira, 15 de maio de 2012

Link's da Wikipédia

e-Proinfo

Aos professores do curso e-Proinfo, estou divulgando aqui alguns link's pesquisados na Wikipédia que considero de alguma valia para nós professores. Eles podem ser aplicados aos alunos, virtual ou presencialmente, podem ser agregados aos nossos projetos nos blogs:

1 - OBJETOS DE APRENDIZAGEM -  Link Proposta aplicada à educação.
     É um arquivo em PDF que pode ser baixado ou lido online. Trata-se de um trabalho de dois autores da UFSC (Sta. Catarina) no qual eles discutem sobre o uso da tecnologia da informação, TIC's, como sendo a mudança dos paradigmas da educação, os objetos de aprendizagem.

2 - CONDIGITAIS: Um programa da Unicamp voltado ao ensino de Língua Portuguesa, Matemática e Biologia para o Ensino Médio, cujo link Conexão Linguagem tem na tela principal um vídeo explicativo de toda a programação do "Condigitais". Nos menus de cortina temos algumas aulas em áudio e vídeo, e as instruções para os professores.

3 - OBJETO DE APRENDIZAGEM - Link da Wikipédia - Este link tem um artigo que aborda a definição e o uso dos objetos de aprendizagem, como sendo recursos digitais  dinâmicos, interativos e reutilizáveis em diferentes ambientes de aprendizagem.

Prof. Valdomiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui.