7ª Série D


Ler o texto abaixo e anotar em seu caderno de português o que entendeu, com suas próprias palavras.


O que é Blog?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu)[1][2] (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[3] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

Depois de anotar, volte para a página inicial do blog clicando na aba correspondente.


2 comentários:

  1. Conclusão o que é Blog.

    Blog (PT-BR)é como se fosse um diario na net, onde o autor, e os membros do blog, poderiam postar textos, ideias, pensamentos, em que os visitantes, poderiam expressar suas opniões. Nesses artigos, o autor pode postar, Textos, imagens, vídeos, e links para páginas que tenham a ver com o assunto abortado no blog

    ResponderExcluir
  2. Nome:Natacha Alves Cavalcanti Malaquias nº23 7ªd

    Para mim um blog é um dos modos mais fáceis de alguma noticia,história,vídeo ou novidades sobre moda caírem na boca dos adolescentes.
    Parte dos jovens de hoje em dia estão ligados a redes sociais(blogs,chats,salas de bate-papo,face book e etc),então tudo que acontece de novo eles já estão sabendo,alguns são tão bem informados que a notícia que muitos veem em no jornal eles já tem visto e a notícia para eles vira velharia.
    Alguns professores que me dão aula já estão ligados com a nova era da tecnologia e estão passando trabalhos para nos mandarmos por e-mail ou para o blog,isso é muito bom por que facilita para nós que estamos ligados nas redes sociais digamos você pode fazer o trabalho mais empolgado sem ter que escrever tanto.
    Emfim é isso!!!=D

    ResponderExcluir

Faça seus comentários aqui.